Programe bem a sua viagem e evite constrangimentos

IMG_1593Se vai viajar de carro:

Veja se o veiculo está em condições e cumpra com as regras da estrada.

Deve realizar a viagem preferencialmente em horas de menor calor.

Deve acondicionar bem a bagagem e de acordo com as regras.

As crianças devem viajar em cadeiras de segurança de acordo com a sua idade e estatura e sempre com o cinto colocado.

Se a viagem for longa deverá fazer algumas paragens regulares.

Se a viagem for de avião:

Se costuma mastigar pastilha elástica quando o avião descola e aterra, não se esqueça de dar também uma  aos seus filhos. Se ainda forem muito pequenos, opte por um biberão com água ou algumas bolachas.

Em caso de obstrução nasal deve ser aplicado um descongestionante nasal cerca de 30 minutos antes de o avião descolar e aterrar. Evite dores de ouvidos as quais, pior serem muito dolorosas, podem estragar as férias.

Durante a estadia:

Principalmente em lugares exóticos e mais longinquos, averigue se a água é potável. Se não for, utilize sempre água engarrafada (mesmo que seja para lavar os dentes). Não use gelo, exceto se este tiver sido feito com água segura. Não coma nem dê à criança fruta já descascada.

Todos os membros da família devem aplicar protetor solar 50+, cerca de 30 minutos antes de chegar à praia, à piscina ou se for passear em zonas expostas ao sol. Deve ser reaplicado de duas em duas horas ou após o banho, mesmo que o protetor seja à prova de água.

Use sempre chapéu e os mais pequenos devem ter uma T-shirt de preferência seca ou opaca a radiação ultravioleta (UV) e devem manter-se à sombra, e evite a exposição solar entre as 11h e 17h (horário solar em Portugal).

Acompanhe os mais pequenos sempre que estejam perto da água e coloque coletes salva-vidas ou braçadeiras, e não perca de vista as crianças mais velhas indicando-lhes pontos de referência para não se perderem.

Ofereça água para estarem hidratados e se levar comida deverá ser simples e ir em lancheira própria colocada sempre na sombra.

Para terminar:

Não se esqueça de fazer um seguros de viagem. Porque os acidentes acontecem. Peça aqui uma simulação.

 Divirta-se e Boas férias!