… que agora existe a Declaração Amigável Eletrónica?

O que é a e-SEGURNET?

Muito resumidamente, é uma versão digital da Declaração Amigável de Acidente Automóvel (DAAA), acrescida de todas as funcionalidades que os smartphones atualmente disponibilizam.

Com a e-SEGURNET, a participação de um sinistro, a qualquer que seja a Companhia, fica muito mais simples, reduzindo ainda os possíveis erros de preenchimento.

Como principais vantagens temos:

  • Preenchimento automático dos dados da apólice (incluindo a apólice do terceiro)
  • Preenchimento automático dos dados do Cliente, dado que a apppermite guardar a informação do Tomador e das várias apólices (automóveis)
  • Carregamento de fotos e geolocalização do local do sinistro
  • Envio automático para a seguradora, dispensando deslocações ou envio de documentos em papel

Quem pode usar a aplicação?

A aplicação está disponível para todos os detentores de apólices automóvel, estando disponíveis versões para iOS (iPhone), Android e Windows Mobile. Existe ainda uma versão web para computadores ou tablets.

A partir de quando está disponível a app?

A e-SEGURNET está disponível a partir de dia 30 de novembro.

A instalação da mesma pode ser feita a partir do site da APS: https://www.e-segurnet.pt/ , ou pesquisando diretamente na App Store, Google Play ou Windows Store (consoante o sistema operativo do smartphone).

A e-SEGURNET vai substituir a DAAA?

Não. A DAAA (em formato papel) vai continuar a estar disponível e pode ser usada como até aqui. Caso que tenha faculdade em utilizar esta ferramenta aconselhamos a continuar a utilizar o formato papel e recorrer sempre à nossa ajuda.

No entanto, a participação de um sinistro via e-SEGURNET dispensa a utilização da DAAA, e é suficiente para a abertura do sinistro.

Onde se pode obter mais informação?

A APS disponibiliza um site onde é possível obter toda a informação acerca da e-SEGURNET: https://www.e-segurnet.pt/