Vai de férias? Proteja a sua casa.

IMG_1592Quer ir de férias descansado? Então observe alguns cuidados que o podem ajudar a prevenir roubos. Quer vá para fora ou fique por perto, não se esqueça de garantir a segurança dos seus bens.

Pode avisar as forças de segurança – Como? Aderindo gratuitamente aos programas “Operação Férias” e “Chave Direta”, até 48 horas antes de partir. Pode fazê-lo presencialmente uma esquadra da PSP ou posto da GNR ou pela Internet (basta clicar aqui, no site do projeto Verão Seguro do Ministério da Administração Interna).

Não se esqueça de fechar bem a casa – Assegure-se de que fecha bem todas as portas e janelas antes de se ausentar.

Pode também pedir ajuda aos vizinhos – Porque não deixar uma chave de casa a um vizinho de confiança? Peça-lhe que retire o correio para não se acumular indiciando ausência prolongada e que vá abrindo e fechando cortinas ou estores para parecer que a casa continua habitada.

Por fim, não divulgue que vai de férias – Se for apenas entre familiares e amigos não terá problemas, mas evite dizer em locais públicos, nas redes sociais ou a estranhos que vai de férias. Em todo o caso, e porque o azar pode bater à porta, o melhor será ter a casa segura. Se não tem seguro da casa (ou do recheio da casa), peça-nos uma simulação aqui. Emitimos na hora a apólice.